A primeira muda que compramos foi uma amoreira e achei que não podia colocá-la em lugar de sol muito forte, pois ela poderia não resistir e morrer. Levei-a para um cantinho que batia apenas parte do sol da tarde, bem no final do dia.
Resultado: O lugar era úmido e começou a aparecer um fungo branco, fazendo lembrar a neve e suas folhar amarelaram. Minha muda estava doente! Percebi que o local era úmido e ela não gostou. Como estava no vaso, levei-a para um lugar onde pegava todo sol da manhã e parte da tarde. Limpei os fungos, joguei veneno, removi as folhas amarelas e murchas e revolvi a terra. Lutei com este fungo por mais de seis meses, mas hoje ela está grande, forte e repleta de frutos muitos doces.
O que aprendi com ela: Precisamos estar no lugar certo se quisermos ser frutíferos e saudáveis. Às vezes buscamos nos proteger demais do sol que castiga, nos colocando nos lugares sombrios e úmidos e acabamos perdendo a oportunidade de crescer fortes e resistentes para os desafios da vida. Nos lugares de muita sombra e comum aparecer mofo, fungos que acabam por matar toda a planta e em curto espaço de tempo ela não servirá para mais nada. Sol fala de luz, e luz é vida, é força, é poder. Busque um lugar onde o calor do sol traga vigor e beleza aos seus dias e certamente seus frutos serão fartos.
Não tenha medo de buscar novos desafios rumo a conquista de seus sonhos. Muitos de nós deixamos de tentar por medo de fracassar e passamos a vida frustrados, tristes e com alma doente, cheia de “fungos”. Eu chamo estes “fungos” de tristeza e amargura e com eles vamos esfriando, perdendo o brilho, a graça e por fim, a alegria de viver.
Você tem se sentido com a alma doente, cansado, abatido e sem vigor para prosseguir? Pode ser que algo em sua vida esteja no lugar errado. Nós podemos ajudar! Fale conosco. Temos técnicas e ferramentas que te darão a ousadia necessária para que sua história se transforme em um grande e poderoso “evento”.