Tempos de Silêncio

by on

O caqui é uma planta muito especial. Não só pelo sabor como pela sua textura. Todos gostamos muito aqui em casa.

Tive o cuidado de escolher uma muda bem saudável e já grandinha. Cuidamos dela, e ela crescia forte e saudável. Entretanto, quando menos esperamos ela começou a secar, perder suas folhas até que sobrou apenas um galho seco e nu. Meu pé de caqui morreu sem motivo aparente. Passou um tempo, fui compartilhar esta experiência com nosso jardineiro. Para minha surpresa, ele revelou que pés de caqui em determinada época do ano secam, mas depois voltam com força total. Para ser sincera, nunca fui ver se esta informação procede, mas pude aprender na prática uma lição valiosa com este episódio. As aparências enganam mesmo. Aquele pé de caqui que parecia morto, estava apenas em silencio, aguardando o tempo de renovo para voltar com força total. Era necessário descansar, perder velhas folhas para que novos brotos pudessem vir a luz e fazer dele uma árvore repleta de doces frutos.

Olhe para você. Está se vendo seco e sem viço? Olhe ao seu redor. Conhece alguém neste estado? Cuidado  para não jogar no lixo algo de grande valor, como eu fiz com meu pé de caqui. Nem tudo que está seco está morto. Às vezes, só precisa de um tempo para voltar a velha forma. Trocar as folhas, a velha maneira de pensar, de agir, e se reinventar.

Muitas vezes em nossa vida precisamos passar por estes tempos de silencio. Tempo de olhar para o nosso coração, cuidar dos ferimentos, tomar folego para então, recuperados, prosseguir. Literalmente precisamos dar um tempo; descansar das batalhas, lustrar a armadura, afiar as ferramentas para que possamos voltar com força total.

Conte conosco neste processo. Temos como ajudar a fazer desta fase uma experiência única com o poder de te fortalecer e te transformar para a conquista de novas metas.

 

 

 

 

Você pode gostar!