Resistindo às Tempestades – 1ª Parte

by on

Eu e me marido temos gostos bem diversos, mas sei que isso é mais comum do que parece entre os casais. Nossa casa tem um terreno bem grande, mas ele não gosta de terra; eu morei um tempo em chácara, e apesar de não entender nada do assunto, amo terra, plantas e afins…

Resultado: Ele mandou cimentar todo o quintal e eu fiz meu pomar em grandes vasos. Tenho mais de 30 espécies de frutas e aprendo muito com elas. Lições valiosas que achei por bem compartilhar.

Este nasceu sozinho e eu nem sabia o que era, mas resolvi deixar crescer. A princípio achei que fosse um mato qualquer, mas meu jardineiro afirmou ser um pé de maça. Começou com um longo e fino caule. Muito alto mesmo… veio uma chuva forte e ele se vergou até o chão. Achei que fosse morrer, mas ao sair o sol no dia seguinte, lá estava ele, alto e viçoso como sempre. Este episódio voltou a ocorrer por mais algumas vezes e ele sempre se reerguia com ao passar a tempestade e o sair do sol. Tempos depois houve outra tempestade, e ele se vergou até o chão novamente. Pensei comigo… daqui a pouco, ao sair o sol, ele se recupera e voltará a ficar lindo. Mas isso não aconteceu. Saiu o sol e ele permanecia caído. Suas folhas ainda estavam verdes, mas ele não teve força para se reerguer. Precisei fazer uma estaca e colocar ao seu lado para poder amarrá-lo e ele conseguir ficar em pé. Deu certo. Ele se recuperou e voltou a crescer forte e viçoso.

A lição que pude aprender aqui é que as tempestades da vida podem nos fazer vergar. Contudo, ao nascer de um novo dia, podemos recuperar nossas forças, levantar a cabeça e seguir em frente. Afinal, fazemos isso durante toda a vida, não é mesmo? Mas da mesma forma que esta última tempestade teve o poder de vergar meu pé de maçã e ele não ter conseguido se recuperar sem ajuda, assim também pode acontecer conosco. De passar por uma tempestade, um problema grave ou uma tribulação tão forte, que não conseguimos nos reerguer. Precisamos de ajuda. Precisamos de alguém que firme nossas estacas, nos dê a mão e nos ajude a levantar, a nos reerguer para que consigamos crescer e voltemos a ser viçosos e frutíferos.

Está no meio de uma tempestade? Sem força para lutar e prosseguir? Procure ajuda! Fale conosco. Nós temos as estacas certas que te ajudarão a passar pela luta de cabeça erguida e confiante no futuro maravilhoso que vem pela frente. Não desanime. Você não está só.

Você pode gostar!